segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ATIVIDADE PRÁTICA - AULA DE REVISÂO


Na terça feira, 8 de novembro de 2016, pela manhã, realizei  com a turma do 2° ano D do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, minha atividade prática, que de acordo com o planejamento com o prof. de matemática da turma, seria uma aula de revisão sobre os conteúdos vistos: poliedros (definição e classificação), relação de Euler, prismas, paralelepípedo e cubo. 

O prof. Marciano me deixou bem a vontade, permitindo que me entrosasse bem com a turma e ela comigo. 

De início tentei trazer a tona os conhecimentos dos alunos sobre os conteúdos vistos, questionei e eles me respondiam de acordo com o que achavam que era a resposta. As respostas não eram bem estruturadas, mas em uma modo geral, boa parte estavam quase corretas. De acordo com essas perguntas, percebi o nível da turma, notando que aproximadamente metade da turma não entendiam bem. 

A partir daí, iniciei a aula compassadamente, tentando trabalhar esses assuntos de geometria espacial da forma mais acessível a todos. Os alunos questionaram quando não compreendiam algo, interagiram bem.

O resultado da aula foi ótimo, posto que após essa aula realizei uma dinâmica (atividade "extra-sala" já postada aqui no blog) e o resultado dela foi bastante satisfatório. 

Foi um momento de bastante utilidade para os alunos e uma experiência muito boa para mim enquanto estudante de licenciatura em matemática. Fui muito bem recepcionada pelos alunos e o prof. Marciano também me deu todo apoio necessário.  



Um comentário: