terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Auto-avaliação e avaliação da disciplina de Estágio Supervisionado II

A disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de matemática - licenciatura na Universidade Estadual Vale do Acaraú foi uma disciplina em que pude obter muitos conhecimentos, ela proporciona ao estudante seu desenvolvimento como professor e nos ajuda a compreender a relação dos conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso com a prática.

Conheci de perto a realidade de ser um professor através das atividades requeridas pelo professor Márcio Nascimento, que conduziu a disciplina de forma maravilhosa, aceitando as dificuldades e tentando trabalhar da melhor forma possível, conversando com os discentes e entrando em um consenso de como as atividades poderiam ser realizadas. Não há como negar como ele nos auxiliou e entendeu as nossas dificuldades.

Tenho que admitir que tivemos alguns problemas com o tempo nesse semestre, posto que com a greve dos professores e com o reinício das aulas o tempo para executar as atividades ficou curto. Uma das dificuldades que tive foi logo no início, na entrevista em áudio com o professor que estava acompanhando, mas mesmo com a distância consegui cumprir a atividade utilizando o WhatsApp, foi por meio desse aplicativo que a professora Renata me enviou seus áudios. 

Houve alguns deslizes de minha parte na disciplina, mas consegui postar todas as atividades. Em poucas vezes tive que postá-las no blog  com um pouco de atraso, mas creio que me sai bem. 

Mesmo tendo cometido alguns erros tenho certeza que fiz um bom trabalho na disciplina, tentei fazer meu melhor.

Em relação aos seminários, foram ótimos momentos, pois ter esse contato com os demais colegas, estando a frente,  escutando e discutindo as opiniões deles foi algo que me deu grande satisfação. Adorei quando levávamos dinâmicas, acho que se divertir em alguns momentos é sempre bom, deixa a aula mais leve.

Algo que me deixou um pouco triste foi ver que durante as apresentações dos seminários poucos colegas estavam presente. Infelizmente, em um dos seminários eu não pude estar presente, fato que não me deixou feliz, pois adorava ver todo o empenho das equipes. 

Enfim, mesmo com todas as dificuldades, adorei essa disciplina, conheci novos colegas, adorei debater com eles, participar das brincadeiras e as experiências em sala de aula me deram a certeza de que escolhi a profissão correta: ser um professor de matemática. Agradeço ao professor Márcio por todo seu trabalho e paciência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário